domingo, 6 de outubro de 2013

Inspirações da luz: Deus ama a todos, e isto é tudo!




 Vocês podem menosprezar os seus irmãos para diminuí-los, mas isso jamais irá torna-los maiores. Ao contrário, vossas almas diminuir-se-ão e, em vossos peitos, um terrível vazio instalar-se-á.
 Vocês podem se sentir inseguros, porque vossas personalidades são muito diferentes de vossos irmãos terrenos, mas isto não enseja o direito de qualquer sentimento de inferioridade ou superioridade que vocês possam sentir, visto que, em verdade, meus irmãos, vós sois todos iguais apesar de vossas diferenças.
  Observem como nascem, crescem e morrem aos olhos do Pai Maior. Cada semente dá o seu próprio fruto e contribui para a humanidade com seu jeito único e sabor inigualável. Todos vocês estão entrelaçados em uma grande corrente, sendo responsáveis uns pelos outros.
   O mal da humanidade é o egoísmo que encerra os homens em suas próprias casas e não permite a partilha de vossos corações. Há muito tempo, a humanidade se automutila coletivamente ao permitir a opressão de personalidades e a idolatria de alguns padrões.
    O pecado da idolatria presente na bíblia não se refere a imagens de vossos santos e nem tanto às estátuas desnecessárias de vossos líderes, mas ao fato de que alguns seguem cegamente ídolos padrões e encerram seus corações em cárcere privado.
   

    A verdade é que não há padrão pré-estabelecido, pois Deus vos deu o livre-arbítrio para que a vossa existência fosse plena. Porém, vossa sociedade por ora até diabólica suprime o livre-arbítrio, o dom de Deus, para impor um padrão costumeiro que bloqueia a vida e a luz.
    A luz não se cria na inércia. Luz é movimento. Movimentai as vossas almas em prol de Deus e em nome do Amor no vosso mundo. Há mais de dois mil anos, Jesus pregou que deveríamos amar o próximo como a nós mesmos. Desse modo, um recado foi dado: o de que o Amor era a única lei de Deus, porque, em verdade, meus queridos irmãos, dentro desta simples frase reside a cura para todos as chagas sociais.
   Infelizmente, os seres humanos estão acostumados a apedrejar as diferenças dos seus irmãos para evitar que as suas peculiaridades sejam apedrejadas. Então, para afirmar as suas "verdades", anseiam por serem os primeiros a apedrejar a fim de se sentirem superiores aos seus irmãos. As ditaduras exaltam uma personalidade, eis o pecado da idolatria, mas a democracia, meus irmãos, é a vitória de todas as personalidades.
     

  Cristo foi eminentemente democrático o tempo todo e propagador da inclusão social. Ele não andava ao lado de homens da elite ou seres humanos padronizados, mas ao lado de todos aqueles que estavam à margem da sociedade: mulheres, mães, prostitutas, trabalhadoras, trabalhadores, pobres, humildes, pescadores, carpinteiros, doentes e sofredores sociais.


   Ele nunca considerou sua personalidade superior às outras, mas se sacrificou para elevar as nossas, sofreu para curar a nossa dor, e, então, se elevou e, é, naturalmente, grande em Espírito.
     Portanto, jamais diminuam seus irmãos se quiserem ser grandes, pois a ilusão de que a opressão vos eleva é inútil, visto que, ao oprimir, vossas almas também são oprimidas e sepultadas. Mas, ao ajudar os seus irmãos a se elevar, vossas almas também se elevarão e vocês ressuscitarão ao lado de seus irmãos.
    Ergam vossos braços e ajudem os seus irmãos a se elevar. Façam com que eles se sintam grandes ao vossos lado, trate-os com elogios, motivação e doçura, valorizem cada irmão sem exceção, enxergando sempre o melhor das almas.
     A luz está em todas as criaturas. Que nossos olhos sejam treinados a cada dia para sempre enxergar a luz e a beleza de nossos irmãos e irmãs, assim, nos tornaremos mais belos e iluminados.
   Se quer ser grande, não se eleve, jamais humilhe qualquer criatura nem desvalorize vossos irmãos na ilusão de enaltecer vosso valor, mas façam com que todos se sintam grandes ao estarem em vossa presença. Desse modo, tu também serás e se sentirás grande.




 Em verdade, meus irmãos, ninguém além de Deus enxerga vossas almas exatamente como elas são. Nem todos interpretarão vossas palavras corretamente, nem todos verão a fonte da tua luz. Mas, sejam como são, pois Deus é o grande "Eu sou". Simplesmente, sejam e isto bastará. Os que choram serão consolados, e isto é tudo que se pode concluir.


     Se Deus permitiu  o teu sofrimento, é pela razão de que Ele sabe a luz que renascerá em ti através da dor e o quanto tu poderás ajudar os outros sofredores a se iluminarem junto de ti. Assim como Ele permitiu o sofrimento do próprio filho Jesus e suas chagas na cruz, Ele permite que tu sofras para que um dia despertes e ressuscites para ir encontra-lo.

    Estás nessa vida para tua própria ressureição e ninguém pode ressuscitar por ti. Salvarás a ti mesmo com o auxílio da luz que teu peito abriga, mergulharás em tua alma profundamente, buscarás o melhor de ti, e, então, voltarás a superfície renovado, pois conhecerás a morte para então viver a verdadeira vida.
     Ninguém precisa ver a tua luz para que ela brilhe. Seja sereno, meu irmão, o teu Pai, sabe quem tu és. Teu Pai quer tu sejas tal qual tu és, e, em verdade, só poderás brilhar quando tua sintonia com o Altíssimo for o forte o suficiente para que o julgamento e arbítrio alheio não te perturbes, pois tu tens tua própria luz e teu próprio livre-arbítrio.
    Os elogios e as críticas, os apontamentos e comentários de vossos irmãos são todos pequenos.
      Ninguém pode conhecer a tua alma tal como ela é, podem enxergar teus atributos e as leves expressões que tua essência deixa transparecer, mas tua essência mesmo só está despida para Deus e para a morte. E isto tem um lado bom: isto protege a tua própria alma e dá leveza, mistério e magnetismo para a vida.
      Sabendo que os olhos físicos são limitados demais para enxergar a essência, não julguem os outros a partir de seus padrões nem se melindrem com o julgamento do padrão alheio.
     
    A beleza da natureza está nas diferentes cores que o arco-íris vos apresenta e na pluralidade da fauna e da flora. Dia e noite, morte e vida, preto e branco, homem e mulher, yin e yang, dor e prazer, sol e lua: tudo é dual, e, por isso, conseguimos sobreviver em equilíbrio.
        A natureza precisa de ti tal como és. Não mutile tua personalidade. Aceite-se, ame-se e ame o teu próximo como a ti mesmo. Respeite a tua diferença e respeite a diferença do teu próximo. Deus ama a todos, e isto é tudo!


Inspirações da luz: Sophia Luz através de Taty Casarino
Sophia Luz é uma "energia" de inspiração, uma estrela de luz de mensagens e bons pensamentos, e é também um dos heterônimos poéticos de Taty Casarino quando inspira poemas espirituais.


   Sabendo que muitos problemas emocionais que causam angústia derivam do olhar dos outros sobre nós e dos conflitos de intolerância e angústia gerados entre as nossas diferenças, tive a inspiração de escrever uma mensagem de consolo para transmitir que só Deus e a morte nos conhece e para propagar o respeito às diferenças. Espero que a produção desse texto alivie muitos corações angustiados.
    Taty Casarino

"Quem se lamentar e alimentar
suas próprias angústias
desatento está à força que tem
dentro do coração

Não deixe a si mesmo,
se abandonar,
não baixe o olhar
sob a chuva e ao luar.

Retorne aos seus sonhos,
o medo acabou,
não há porque desistir.

Desvele os segredos do seu coração,
siga o brilho na escuridão..."

Trecho dos versos da canção "Chaves da luz" da banda de metal erudito espiritual brasileira "Chaves da Luz".
Confira a canção:
http://www.youtube.com/watch?v=ZU7zJ95Tyjs


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário