quinta-feira, 18 de julho de 2013

Os pilares da Superação



   


  Por que será que algumas pessoas conseguem superar seus traumas e serem vencedoras no vida? Qual o segredo da superação das limitações emocionais?
   Na verdade, não existe um segredo para superar as limitações psicológicas e emocionais, mas quem consegue superar admite que foi uma série de fatores positivos que propiciaram o desenvolvimento do equilíbrio psicológico e a consequente superação.
  Quais são esses fatores positivos ou "pilares da superação"?

*Apoio familiar:
A família tem um papel fundamental para o desenvolvimento psíquico sadio. Ter o apoio dela já um grande passo para conseguir vencer.

*Apoio de verdadeiros amigos:
Ter pessoas leais que dão conselho e um ombro amigo quando você precisa auxilia no seu desenvolvimento emocional e autoconfiança.

*Apoio de um bom profissional:
A ajuda de um psicólogo, muitas vezes, facilita a compreensão dos mecanismos de suas emoções negativas e atos. Além do mais, a terapia é uma grande ferramenta de auxílio ao autoconhecimento.

*Apoio espiritual:
Para quem acredita, o auxílio espiritual é um forte pilar para o desenvolvimento psíquico, pois, muitas vezes, nossos problemas psicológicos são feridas da alma. As chagas emocionais podem ser frutos de dores espirituais. E, para fortalecer nosso espírito, é recomendável práticas espirituais, oração, pensamento positivo e também reiki para alinhar e equilibrar os chakras.

Através desta técnica, os praticantes acreditam ser possível canalizar a energia universal (i.e., reiki) em forma de Ki (japonês: ki) a fim de restabelecer um suposto equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico.

*Amor-próprio: O principal pilar da superação! Nenhum apoio adianta se você não se amar, se você não desejar o próprio bem, se você mesmo não se ajudar. Amor-próprio é diferente de egoísmo, pois o egoísta não sabe compartilhar. Amor-próprio é saber amar a si mesmo para poder amar o próximo, é desejar o próprio bem e se empenhar em atingir um bom desenvolvimento psíquico com força de vontade, fazendo bem a quem convive com você também. Seja você mesmo a mudança que quer ver no mundo. Pode um anjo descer do céu com uma varinha de condão para tentar fazer milagres em sua vida, se você não aceitar as mudanças internas e não amar a si próprio, nada adiantará. Portanto: ame-se, cuide-se, regenere-se e revolucione! O mundo precisa de você!

Tatyana Casarino

 Jesus Cristo já resumiu a chave do sucesso da humanidade e do equilíbrio emocional do ser humano na seguinte frase:

"Ama o próximo como a ti mesmo."

Se você está se sentindo desanimado e depressivo , sugiro que faça a forte oração "Conversando com Jesus" para adquirir o dom do amor se você crê em Deus. Acrescentei a frase sublinhada na oração.




 

"Meu querido Jesus Cristo, em vós deposito toda minha confiança. Vós sabeis de tudo, ó Pai e Senhor do Universo. Vós sois o Rei dos Reis. Vós que fizestes quem não enxergava voltar a enxergar, o morto voltar a viver e todos os doentes se curarem, dá ao meu coração a capacidade de amar o próximo como a mim mesma, abastecendo-me de serenidade emocional e permitindo-me ver o lado bom da vida. Vós que vedes minhas angústias, minhas lágrimas, bem sabeis, Divino Amigo, como preciso alcançar de vós esta graça que espero, com muita fé e confiança. Fazei, Divino Jesus Cristo, que eu a alcance, pois, necessito muito, por isso vos peço com muita fé (fazer o pedido com bastante fé e firmeza). A conversa convosco, meu grande Mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Como gratidão, mandarei imprimir um milheiro desta oração e distribuirei a outros que precisam de vós, para que aprendam a Ter fé e confiança em Vossa Misericórdia. Iluminai meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer. Jesus Cristo, tenho total confiança em vós e a cada dia que passa aumenta minha fé e meu amor!"

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e Glória ao Pai.

Faça com fé essa oração durante 9 dias imaginado o coração de Cristo em comunhão com o seu!
 
Paz, força e luz!
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário